Agora na
ulbra tv

Cabaret Literário

Próxima atração

Provocações

Promoções

Regulamento do Concurso CONTROLE RIMADO


REGULAMENTO “CONTROLE RIMADO”

O presente Regulamento institui normas para o Concurso “Controle Rimado”, da Ulbra TV.

1. DA FINALIDADE
Em comemoração ao aniversário de 12 anos da Ulbra TV, com o objetivo de mostrar que a emissora continua seguindo com propriedade seu slogan “A cultura está aqui”, e a fim de estimular e divulgar, de forma abrangente, a produção poética, a emissora em questão propõe o Concurso “Controle Rimado”, que selecionará poemas para veiculação ao longo da sua programação e também nas suas redes sociais e site.

2. DA ORGANIZAÇÃO
A organização do seguinte Concurso cabe à Associação Educacional Luterana do Brasil – AELBRA, com sede na cidade de Canoas, à Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José, CEP: 92425-900, no Estado do Rio Grande do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 88.332.580/0006-70, empresa que atua com o nome fantasia Ulbra TV.

3. DA INSCRIÇÃO
3.1 — As inscrições podem ser feitas de 26 de novembro a 30 de dezembro de 2016, mediante duas formas:
3.1.1 — INSCRIÇÃO NA PRÓPRIA ULBRA TV: cada candidato pode entregar uma (01) cópia do seu trabalho, junto aos seus dados conforme item 3.2.6. As inscrições podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h, no prédio 16 do campus Canoas da ULBRA (Av. Farroupilha, 8001), onde se localiza a Ulbra TV, aos cuidados do Marketing.
3.1.2 — INSCRIÇÃO POR E-MAIL: cada candidato deverá enviar 01 (uma) cópia do seu trabalho, junto aos seus dados conforme item 3.2.6., para o e-mail promocao@ulbratv.com.br, com o Assunto “Controle Rimado – Inscrição”.
3.1.3 – A confirmação da inscrição será feita, em ambos os casos, por e-mail.

3.2 — As inscrições somente serão efetivadas mediante a entrega do poema de acordo com as seguintes regras:
3.2.1 — Cada candidato poderá inscrever quantos poemas quiser, inéditos e em Língua Portuguesa. Entende-se como “inédito” o texto nunca publicado em quaisquer veículos impressos ou eletrônicos (sites, blogs, tumblrs, Facebook, Twitter etc) ou em outros concursos do gênero.
3.2.2 — O poema deverá ter no máximo 10 (dez) versos (linhas).
3.2.3 — Não serão aceitas cópias manuscritas. Os poemas entregues pessoalmente deverão ser datilografados ou digitados em folha de papel de tamanho “A4” ou ofício, impressa na posição vertical. Não serão aceitos poemas impressos em folha posicionada horizontalmente. Já os poemas inscritos por e-mail devem ser enviados em anexo, por documento Word 97-2003 ou anteriores.
3.2.4 — A fonte (tipo de letra) a ser utilizada será do tipo “Arial” com tamanho 12 
e espaçamento entre linhas “1,5”.
3.2.5 — Em cada documento, impresso ou digital, constará APENAS o poema e o título do trabalho (se houver). 
3.2.6 — O candidato deverá enviar juntamente uma cópia ou escaneamento do seu documento de identidade e, em outra folha impressa ou no corpo do e-mail, os seguintes dados solicitados:
•    Nome completo e também o nome artístico que deverá ser utilizado na divulgação do poema, caso seja selecionado (recomenda-se evitar nomes muito extensos, a fim de evitar limitações de reprodução na arte dos materiais gráficos do concurso);
•    Dados do documento de identidade (número, órgão expedidor, local de expedição), mesmo com a cópia deste, para caso não haja legibilidade;
•    Endereço completo;
•    Telefone(s) e e-mail para contato;
•    Profissão e local em que trabalha, ou, em caso de ser apenas estudante, o curso e o local onde estuda;
•    Como ficou sabendo do concurso;
•    Título do trabalho (se não houver título, o autor deverá identificá-lo com o primeiro verso, registrando essa ressalva).
3.2.7 — NÃO serão aceitos trabalhos em desacordo com este regulamento.
3.2.8 – Apesar do nome do concurso ser “Controle Rimado”, não necessariamente os poemas devem conter rima, respeitando assim os diversos estilos que a poesia agrega. Outro aspecto a ser ressaltado é que, mesmo se tratando de um concurso promovido por uma televisão, o tema é livre e não precisa, necessariamente, ter ligação intrínseca com este universo.

3.3 — A organização do concurso não se responsabiliza por eventuais problemas 
de revisão de poemas cuja ficha de inscrição não apresente os dados completos (artigo 3.2.6).

3.4 — As artes gráficas e do vídeo do poema serão elaboradas pela equipe de Marketing e Edição da Ulbra TV e, a partir da inscrição do trabalho, o autor concorda com essa condição, isentando-se de qualquer questionamento quanto a essa determinação. 

4.    DA PARTICIPAÇÃO
4.1 — O Concurso é aberto a todos os interessados, sendo dividido em duas categorias: PÚBLICO EXTERNO, para pessoas não ligadas à Associação Educacional Luterana do Brasil – AELBRA, e PÚBLICO INTERNO, para funcionários e alunos da AELBRA ou de empresas relacionadas a ela.
4.2 — O ato da inscrição implica automaticamente a cedência dos direitos autorais para publicação em artes gráficas, futuras coletâneas (aqui ressaltadas apenas como uma possibilidade), meios eletrônicos (especialmente o televisivo e a Internet) ou em qualquer outra forma de veiculação, sempre que assim for decidido pela Ulbra TV.
4.3 — Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.

5. DA SELEÇÃO
5.1 — A Ulbra TV designará um júri composto por 5 (cinco) membros,  incluindo no mínimo um representante da Editora da ULBRA, um do curso de Letras da referida universidade e um da própria emissora. A esse júri é conferido poder soberano de selecionar os poemas.
5.2 — A comissão julgadora adotará como critérios de seleção a qualidade literária e a adequação à proposta do concurso.

6. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 
O resultado do Concurso será divulgado a partir do mês de janeiro de 2017, durante a programação da emissora, nas suas redes sociais e no site.

7. DA PREMIAÇÃO
O prêmio aos selecionados será a veiculação dos poemas em televisão aberta, ao longo da programação da Ulbra TV. O concurso tem como objetivo fomentar a cultura e abrir espaço para a poesia em meio televisivo, não tendo, portanto, nenhum prêmio em dinheiro ou qualquer outro tipo de recompensa.

8. DO CRONOGRAMA
8.1 — Inscrições: de 26 de novembro a 30 de dezembro de 2016.
8.2 — Divulgação dos resultados e começo da veiculação dos poemas: a partir do mês de janeiro de 2017.

Canoas, 26 de novembro de 2016.
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL – AELBRA

Voltar para lista de promoções
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade