Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

Governo lança força tarefa contra homicídios


350 novos policiais vão reforçar a segurança em Porto Alegre

 O Secretário de Segurança Pública de Porto Alegre, Cezar Schirmer, anunciou em um evento nesta quarta-feira uma força tarefa para combater homicídios. Somente neste ano já foram mais de duzentos crimes desse tipo na capital.

 A ação acontece junto com a operação Avante, formada por 600 servidores, sendo 400 da Brigada Militar e 200 da Força Nacional. Durante o evento, o secretário pregou mais dureza na repressão aos crimes. “Os criminosos precisam ter medo da polícia”, afirmou Schirmer.  Ainda na solenidade foram apresentados 350 novos policiais vindos do interior para reforçar a segurança em Porto Alegre.

A ideia é frear o índice de homicídios, latrocínios e roubo de veículos. Schirmer afirmou que o aumento de efetivo visa contribuir para melhorar a sensação de segurança da população da capital.   De acordo com a Brigada Militar, nenhum município do interior ficará desguarnecido, já que os policiais que vieram para Porto Alegre são da reserva, de batalhões especiais ou de municípios com efetivos maiores.  

Já a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS, criticou a retirada de policiais do interior. A entidade diz que a medida agrava a insegurança nas cidades gaúchas.

Fotos: Divulgação/Brigada Militar

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade