Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

JC Debate

JC Debate discute a cultura do estupro


Nesta quinta-feira, às 12h30, o JC Debate, discute a cultura do estupro. O programa é apresentado por Andresa Boni.

A edição repercute o caso do estupro coletivo sofrido por uma jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro, e amplia a questão. Segundo o 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014 o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos. E de acordo com pesquisa realizada em 2015 pelo Datafolha, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 84 municípios brasileiros com mais de 100 mil pessoas, 67% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual. O percentual sobe para 90% entre mulheres.
 
Os especialistas convidados discutem soluções para acabar com esse tipo de violência. Qual a pena para quem comete esse tipo de crime? Como se proteger? A quem recorrer? E como mudar a cultura do estupro?.
 
Participam dessa discussão Ana Rita Souza Prata, defensora pública e coordenadora auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), e Ana Flávia Lucas D´Oliveira, médica sanitarista, professora do departamento de medicina preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da rede Não Cala (USP) pelo fim da violência sexual e de gênero.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade