Agora na
ulbra tv

Ordem do Dia

Próxima atração

Repórter Eco

Notícias

Persona em Foco

Hugo Possolo é o convidado do Persona em Foco desta quarta-feira


Um programa cheio de humor e emoção. Assim pode ser resumida a edição inédita do Persona em Foco com o ator, palhaço, dramaturgo e diretor brasileiro Hugo Possolo, um dos criadores do grupo Parlapatões. A atração inédita vai ao ar nesta quarta-feira, às 23h15.

Para contribuir com o mergulho pela vida dessa figura icônica, os atores Henrique Stroeter e Tadeu Pinheiro, que trabalharam com Possolo em diversas ocasiões, entrevistam o convidado durante o programa. Eles ajudam a revelar toda sua trajetória, que explica o talento único para realizar uma perfeita junção entre a tradição circense e o teatro.
 
Na atração, Hugo relembra seu primeiro contato com a dramaturgia, que aconteceu quando ainda era muito jovem. “Eu fazia parte de um grupo amador de crianças e adolescentes ligado ao Teatro Infantil Monteiro Lobato, que existe até hoje”. Nessa época, diziam que ele tinha talento para ser palhaço e aconselharam-no a estudar para isso.

Então, aos 17 anos, Possolo começou a cursar Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero e História na USP. Ao mesmo tempo, aprendia técnicas circenses no Circo-Escola Picadeiro. A ideia de estudar jornalismo era aprender técnicas de redação, a fim de escrever para o teatro. E a História veio “por esse lado [que tenho] de contar e recontar as histórias. E, no fim, essas coisas acabaram se encontrando”, explica no programa.

Sobre o circo, Possolo fala com bastante emoção: “toda vez que eu vejo uma lona, pequena, grande, média, eu falo ‘esses caras aí são incríveis. Eles sustentam um sonho, que vem lá da Idade Média, num mundo que não os aceita’”. Hugo é Coordenador Nacional de Circo da Funarte e presidente da Associação Amigos do Centro de Memória do Circo.

E como não poderia faltar, o ator conta um pouco de como surgiu o grupo Parlapatões e sua parceria com Raul Barreto, com quem trabalha há 25 anos. “Jamais existiria os Parlapatões sem a generosidade desse amigo. Se tem um sentido de amizade e realização no trabalho, está nessa parceria com o Raul”, compartilha emocionado.

E quando perguntam se ele prefere ser palhaço ou ator, Possolo responde rapidamente: “o máximo que eu conseguir estar no palco é realmente o que me dá maior prazer, maior satisfação; independente da questão do riso ou não. Para mim, a conexão com o público é a parte mais significativa”.

O programa ainda traz depoimentos de pessoas que trabalharam e conviveram com o ator em seus quase 40 anos de carreira, incluindo Branco Mello, Roberto Minczuk, José Wilson Moura, Aimar Labaki, Verônica Tamaoki e Raul Barreto.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade