Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Ulbra Conhecimento

Ulbra Conhecimento fala sobre o projeto de extensão Cine Diversidade


O Ulbra Conhecimento deste sábado vai falar sobre o projeto de extensão Cine Diversidade, desenvolvido pelas professoras do Curso de Jornalismo Ana Acker e Gabriela Almeida. O projeto tem como objetivo intensificar as discussões sobre direitos humanos e diversidade por meio do cinema, em escolas da rede pública de Canoas. A intenção é que os alunos tenham formação teórico-prática em audiovisual, centrada no documentário.

Além da produção de documentários, são exibidos filmes brasileiros para alunos das séries finais do ensino fundamental, especialmente documentários com temáticas como raça e etnia, gênero, sexualidade, tolerância religiosa e migração. A exibição dos filmes é seguida por debates que envolvem professores, estudantes das escolas e voluntários do curso de Jornalismo da Ulbra.

Os alunos que participam da formação, que tenham frequência superior a 75%, são certificados ao final do curso, em uma formatura simbólica em que também são exibidos os documentários resultantes do projeto, produzidos pelos próprios estudantes.

O projeto aproxima a Universidade da comunidade canoense por meio de ações educativas realizadas gratuitamente que utilizam o cinema como ferramenta pedagógica.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade