Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

Marchezan minimiza polêmica sobre a Feira do Livro


Aluguel de R$ 180 mil para realização do evento na Praça da Alfândega gerou discussão

Em entrevista à imprensa, o prefeito Nelson Marchezan Júnior tentou explicar a cobrança de quase R$ 180 mil de aluguel da Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, para a realização da Feira do Livro. Marchezan disse que o processo de cobrança não foge da normalidade.

O prefeito ressaltou que está cumprindo a lei e que esse Documento de Arrecadação Municipal não reflete o valor ou a consequência para a Feira do Livro. O prefeito também afirmou que está cumprindo uma recomendação do Ministério Público. O boleto recebido pela Câmara Riograndense do Livro diz que o valor deve ser pago até o dia 28 de setembro. O evento está previsto para ser realizado entre 1º e 18 de novembro deste ano.

Segundo o poder executivo, o cálculo foi feito com base nos 67 dias solicitados para a utilização da praça. No entanto, 49 dias correspondem ao período de montagem e desmontagem da Feira. Sendo assim, o valor inicial calculado pelas secretarias foi esse. “O boleto para pagamento final de algum prejuízo para o município é o que sai junto com o termo de cessão do espaço público”, esclareceu. Alguns processos chegam a ter mais de 20 boletos emitidos durante as negociações, segundo o prefeito.


Confira a coletiva do Prefeito Nelson Marchezan na íntegra:

 

Foto: Helena Rocha/PMPA

 

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade