Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

Mais um empresário gaúcho é investigado por locaute durante a greve dos caminhoneiros


Empresário teria obrigado motoristas a abandonar os caminhões em postos de gasolina

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, mais um dirigente de uma transportadora investigado por locaute durante a greve dos caminhoneiros, em Caxias do Sul. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no distrito de Vila Cristina.

Os policiais apreenderam documentos na residência e no escritório do empresário investigado, que não teve o nome revelado. O dono da transportadora está sendo investigado pelos crimes por atentado contra a liberdade de trabalho e associação criminosa. A PF não deu detalhes sobre a suposta participação dele no esquema de locaute.

 

Primeira fase da operação
A primeira fase da investigação, batizada de Operação Unlocked, prendeu, também em Caxias do Sul, no dia 31 de maio, o empresário Vinícius Pellenz. Ele é filho do dono da empresa Irapuru, que foi alvo de mandados de busca e apreensão durante sua prisão.

Segundo a PF, Pellenz teria papel decisivo em bloqueios de caminhões na RS-122, na RS-452 e na BR-116. A investigação apontou ainda que ele teria obrigado motoristas a desembarcar dos caminhões e abandonar os veículos em postos de gasolina.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade