Agora na
ulbra tv

Cadeira Cativa

Próxima atração

Tá Certo?

Notícias

Notícias

STF decide que Aécio Neves será réu na Lava-Jato


Denuncia é por suposta prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça

Nesta terça-feira (17/04) a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou receber a denúncia de prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça, supostamente praticada pelo senador Aécio Neves (PMDB-MG). Isso transforma o ex-candidato a presidência da república em réu na Lava-Jato. A denuncia foi encaminhada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que também acusa por corrupção a irmã dele, Andréa Neves da Cunha, o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB-MG).

A abertura do processo por corrupção teve concordância unânime dos ministros dos supremo. Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber votaram em conjunto e somaram o 5x0 pela aceitação da acusação. No processo por obstrução da justiça, Alexandre de Moraes votou contra e o total ficou em 4x1 pela aceitação da denúncia.

O processo se dá em virtude dos R$ 2 milhões que Aécio Neves solicitou ao empresário Joesley Batista, dono da JBS Friboi, no primeiro semestre de 2017.

Crédito da foto: Evaristo Sa

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade