Agora na
ulbra tv

Matéria de Capa

Próxima atração

Roda Viva

Notícias

Notícias

Tremor de terra na Bolívia atinge Passo Fundo


Centro da cidade do Norte do Estado sentiu reflexos do terremoto por cerca de 30 segundos

Um forte abalo ocorrido na Bolívia nesta segunda-feira (02/04) foi sentido no Brasil em sete Estados, inclusive no Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo. Durante cerca de 30 segundos o centro do município sofreu com o tremor. Segundo o USGS, o serviço geológico dos Estados Unidos, o terremoto marcou 6,8 na escala Richter em seu epicentro, ocorrido às 10h40 da manhã, horário de Brasília, no sul boliviano.

Além do Rio Grande do Sul, o tremor for sentido também em Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Em vários locais há relatos de prédios que foram evacuados por medo de desmoronamentos. Nenhuma grande avaria foi registrada no Brasil e ninguém se feriu. Até o momento, as agências de notícias bolivianas informam que também não há danos nem avarias, tanto em pessoas como em estruturas no vizinho sul-americano.

Passo Fundo

A cidade, considerada a maior do Norte do Estado, foi a única da região que registrou ocorrências do abalo. No Centro alguns prédios foram evacuados (foto). Os Bombeiros do município informaram que receberam mais de 10 ligações de moradores durante os 30 segundos do tremor.

Crédito da foto: Lucas Cidades/ Rádio Uirapuru

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade