Agora na
ulbra tv

Matéria de Capa

Próxima atração

Roda Viva

Notícias

Notícias

A vez do futebol de várzea


Grupo cria o Gente da Bola, um programa inédito que cobre e divulga o esporte amador

Quem é maior, Grêmio ou Inter? Quem jogou mais, Fernandão ou Renato? Quem joga melhor, Messi ou Cristiano Ronaldo? Falar sobre futebol é comum e essas discussões são corriqueiras no bate papo da rua, do trabalho ou do bar. Agora, debater quem é melhor entre Juventus, da Bom Jesus, Ajax, da Vila Cruzeiro, ou Flamengo, do Moro da Tuka, não é pra qualquer um! Pensando nessa falta de mídia que carecem os boleiros do dia-a-dia, um grupo de Porto Alegre criou o Gente da Bola, um programa inédito de debates exclusivos sobre o futebol da várzea.

A iniciativa surgiu em outubro de 2014 e os pioneiros são Caio Nascimento, Billy Haag e Max Franco, que contam agora com o apoio de Jorge Mickey. Ninguém é do meio jornalístico de forma profissional, é tudo feita de forma amadora, fato que não diminui a qualidade dos programas, afinal tem bastante identificação com o esporte que acompanham. Os apresentadores também eram jogadores da várzea, o que faz o grupo ter conhecimento de causa do tema. Com muita propriedade do assunto eles cobrem campeonatos e produzem entrevistas e matérias nos campos da Capital e Região Metropolitana.

“Somos a imprensa que fala da várzea. É tudo feito no amor, de forma gratuita e sem nada em troca. Já fizemos coberturas nos mais diversos campos da cidade como a Gleba, Redenção, Ararigboia. Tudo é pensado pra valorizar esse esporte”, explica Billy Haag.

Programa ao vivo

Na rede social a página Gente da Bola já tem quase três mil seguidores e lá é apresentado o programa ao vivo, uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14h30. Além disso, as atualizações são constantes com o ‘Central GDB’, que traz matérias e o calendário dos próximos jogos. As conversas já tiveram a participação de nomes consagrados do meio futebolístico como o ex-jogador de Internacional e Corinthians, Diogo Rincon, e o jornalista Alex Bagé, que se encantaram com a proposta e apoiaram a iniciativa. E você, não vai conferir também?

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade