Agora na
ulbra tv

Matéria de Capa

Próxima atração

Roda Viva

Notícias

Notícias

Lula inicia caravana pelo Rio Grande do Sul


Ex-presidente realiza agenda em Bagé e mobiliza militâncias contra e a favor de sua presença

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul para a fase gaúcha da “Caravana Lula pelo Brasil”. Ele desembarcou hoje, por volta das 10h30 da manhã, em Bagé, onde ministrou palestra na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Após a agenda ele seguiu para Santana do Livramento onde tinha encontro marcado com o ex-presidente uruguaio, Pepe Mujica. A ideia das agendas é uma reaproximação do petista com o povo da mais diversas regiões do país.

Tensão em Bagé

Após sua chegada na terra de Getúlio Vargas, Lula e os cerca de 150 apoiadores que foram ao aeroporto recebe-lo seguiram para a Unipampa, onde líderes rurais munidos com tratores tentaram bloquear a passagem do ex-presidente. O clima ficou tenso por instantes, mas a comitiva do petista conseguiu entrar na instituição. Na sua página em uma rede social ele fez um desabafo. “Essas pessoas que vieram se manifestar contra nossa vinda aqui, deveriam ter vindo protestar quando nós estávamos aqui inaugurando essa universidade (Unipampa). Deveriam estar pra explicar o porquê o Brasil foi o último país da América Latina a ter uma universidade”, escreveu.

Lula segue em solo gaúcho até a próxima sexta-feira (23). O roteiro inclui 11 cidades. Além de Bagé e Santana do Livramento,  o ex-presidente passará por Santa Maria, São Vicente do Sul, São Borja, São Miguel das Missões, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Passo Fundo e São Leopoldo. Depois ele subirá para Santa Catarina e Paraná.

Foto: Guilherme Santos

 

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade