Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

Fortunati rebate Pompeo de Mattos sobre desfiliação: "mais uma vez falta com a verdade"


Ex-prefeito afirmou que o PDT não havia decidido quem seria o candidato ao senado pela sigla

Em entrevista por telefone à redação da Ubra TV na manhã desta quarta-feira, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati rebateu as declarações do presidente estadual do PDT, deputado Pompeo de Mattos. Ontem Pompeo disse à reportagem da Ulbra TV que o ex-prefeito havia sido escohido como candidato ao senado pelo partido, mas que mesmo assim Fortunati preferiu sair em decisão unilateral.

Ouça aqui a entrevista com Pompeo de Mattos

Fortunati declarou também que entregou sua carta de desfiliação ao partido na segunda-feira passada e, até aquele momento, a executiva da sigla não havia deliberado sobre o assunto da candidatura ao senado. “Infelizmente, mais uma vez o deputado Pompeo de Mattos não diz a verdade”, declarou Fortunati.

Sobre a declaração de que ele nunca teria exercido uma função de protagonismo no PDT e de priorizar projetos pessoais, Fortunati disse que sempre teve a educação como bandeira, um dos pilares históricos da sigla. Ainda lembrou que em sua gestão como secretário estadual de educação, as escolas de ensino médio do estado foram eleitas as melhores do país.

Fortunati declarou ainda não se sentir incomodado com a declaração de que o PDT tem quadros maiores e melhores que ele. “Não estou em momento algum medindo meu tamanho ou a minha qualidade com qualquer outro militante ou dirigente do PDT. É dessa forma que ele administra um partido, muito mais voltado para o seu próprio umbigo do que realmente na construção da política voltada para sociedade”, finalizou Fortunati.


Ouça a entrevista completa de Fortunati:

 

 

Foto: Reprodução

 

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade