Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

"Temos quadros maiores e melhores que ele", diz presidente estadual do PDT sobre saída de Fortunati


Pompeo de Mattos declarou que partido foi surpreendido com a desfiliação do ex-prefeito

Em entrevista por telefone à redação da Ulbra TV na tarde desta terça-feira, o deputado federal Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT, disse que a saída do ex-prefeito José Fortunati, neste momento, pegou o partido de surpresa.

Pompeo relatou que Fortunati havia solicitado a possibilidade de decidir sobre a candidatura ao senado até a convenção que se realizará em 16 de dezembro. As lideranças do partido teriam se reunido e decidido pela candidatura de Fortunati, que teria preferido sair do partido em decisão unilateral. "Ele desconsiderou o partido que lhe deu todas a oportunidades", acredita Mattos. "Fazia horas que ele vinha criando constrangimentos e ’costeando o alambrado’, como diria Brizola".  

O presidente estadual declarou ainda que Fortunatinão assumia uma posição de protagonismo no PDT. "Ele não é partidário; ele tem um projeto pessoal", apontou Mattos. "Fortunati olha mais pra ele do que pra qualquer outra coisa".

Por outro lado, o deputado garantiu que o PDT não se apequenará com a saída do ex-prefeito. Segundo ele, Vieira da Cunha e Romildo Bolzan são nomes que podem concorrer pela sigla ao senado federal.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Foto: Reprodução

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade