Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

VEREADOR É PRESO EM UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Político de Santana do Livramento é suspeito de participação em fraude de licitações no transporte escolar

Uma ação da Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) desarticulou uma organização crimonosa  na fronteira do Estado, especializada em fraudar licitações de obtenção de contratos públicos de prestação de serviço de transporte escolar.

A Operação denominada Laranja Mecânica contou com cerca de 150 policiais e 6 auditores para cumprir mandatos de busca e apreensão, prisão temporária e ordens judiciais de afastamento de função pública. A ação ocorreu em Santana do Livramento, Dom Pedrito, Rosário do Sul, São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana.

Os participantes não tiveram suas identidades divulgadas, ainda que entre eles haja um vereador de Santana do Livramento suspeito de receber dinheiro para interceder ao Poder Executivo e dificultar a fiscalização de empresas. 

Segundo a PF, os acordos estabelecidos entre os empresários envolvidos faziam uma espécie de distribuição das linhas de transporte, de maneira que todos pudessem ter contratos. Em Santana do Livramento, o valor pago pelo serviço foi de R$ 5 milhões no ano passado. Além da fraude na licitação, os veículos utilizados estavam fora dos padrões exigidos pela lei, estando alguns em condições precárias. Em outras situações também averiguadas, os serviços de transporte não eram prestados, embora atestados por diretores de algumas escolas em troca de caronas, viagens, festas e até mesmo pagamento em dinheiro.

Os crimes apurados são fraude à licitação, estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa, organização criminosa e ameaça. 

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade