Agora na
ulbra tv

Quintal da Cultura

Próxima atração

Turma da Mônica

Notícias

Notícias

Temer é gravado por dono da JBS dando aval para compra de silêncio de Eduardo Cunha


Notícia divulgada na noite desta quarta-feira (17/05) cita também o senador Aécio Neves, que teria pedido R$ 2 milhões a Joesley Batista

Nesta noite uma bomba atômica caiu sobre o país. O presidente Michel Temer teve gravada uma conversa com o dono da JBS, Joesley Batista, em que teria dado o aval para a compra do silêncio do ex-deputado federal, Eduardo Cunha.

O fato foi noticiado pelo jornal O Globo, que revela que Temer teria sido gravado num diálogo com Joesley dando uma indicação para o deputado Rocha Loures (PMDB-PR) ser o interlocutor para resolver um assunto da J&F, controladora da JBS. Na conversa, o presidente escuta que o empresário estaria dando uma “mesada” para Cunha e para o operador Lúcio Funaro para eles ficarem em silêncio. Temer então teria dito:

— Tem que manter isso, viu?

Os áudios fazem parte do material que a JBS entregou para o Supremo Tribunal Federal (STF) e integram o conteúdo da delação premiada que a empresa negociou. Outros materiais citam também o senador Aécio Neves, que teria pedido R$ 2 milhões ao dono da maior produtora de proteína animal do mundo. 

O assunto foi muito repercutido e agora domina nove dos 10 trends tópics do Twitter.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade