Agora na
ulbra tv

Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma

Próxima atração

Ulbra Conhecimento

Notícias

Notícias

13 coisas que você não sabe sobre 13 Reasons Why


O seriado mais falado do momento tem chamado a atenção por debater, com sucesso, temas que eram tabus

 A envolvente trama de 13 Reasons Why, o seriado que é febre nas redes sociais, ajudou muito mais do que trazer momentos de diversão com entretenimento de ótima qualidade. A série traz a tona um debate sobre suicídio adolescente motivado por bullying, abuso sexual e assédio moral. Além disso, o carisma dos personagens, sobretudo os protagonistas Katherine Langford, a Hannah, e Dylan Minnette, o Clay, envolvem os espectadores. Não assistiu ainda? Então não sabe o que está perdendo. Abaixo algumas curiosidades sobre a trama, o elenco e os resultados do sucesso da história.

 

1) A série impulsionou a busca de adolescentes por ajuda contra o suicídio. Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), desde que a série estreou, o número de e-mails de pessoas procurando ajuda subiu 445%.

 

2) O efeito positivo de 13 Reasons Why tem sido tão grande que, nos Estados Unidos, algumas escolas tem exibido a série nas salas de aula para conscientizar os estudantes em temas como bullying, assédio sexual e suicídio.

 

3) Trazer o tema suicídio para debate sempre foi um tabu, mas a série não cansa de demonstrar que silenciar sobre o assunto era um erro. Brandon Flynn, o Justin, contou que recebeu diversas mensagens de jovens que disseram ter parado de sofrer bullying, pois seus colegas que assistiram 13 Reasons Why se conscientizaram de alguma forma.

 

4) Brad, o namorado de Tony, é brasileiro. Seu nome é Henry Zaga e ele já teve participações também em Teen Wolf.

 

5) Selena Gomez esteve cotada para dar vida a Hannah, mas por conta de problemas pessoais ela saiu de frente das câmeras e se dedicou na produção do seriado.

 

6) Jay Asher, autor da série, diz que quer ver uma segunda temporada e que, inclusive, já pensou na trama, mas ainda não escreveu.

 

7) De acordo com a Fizziology,uma  empresa especializada em pesquisa de mídias sociais, 13 Reasons Why teve mais de 3,5 milhões de citações nas redes sociais só na primeira semana de exibição. Esses números tornaram a série o programa com maior engajamento da Netflix nas mídias.

 

8) Dylan Minnette, o Clay Jensen, gosta mesmo de uma aventura. Quando criança ele fez uma ponta no seriado Supernatural. Ele tem apenas 20 anos, mas já participou de 11 filmes, 24 séries e tem uma banda de Rock, a ‘The Narwhals’.

 

9) Robert Pattinson e Taylor Lautner, dois dos principais personagens da saga Crepúsculo foram cotados para dar vida a Clay Jensen. O papel acabou com Dylan Minnette e parece que foi a escolha mais acertada possível.

 

10) O livro ‘Os 13 porquês’, de Jay Asher, que deu origem a série, se tornou o número um na lista de mais vendidos da Usa Today, na última semana. Na última década a obra já teve mais de três milhões de exemplares vendidos.

 

11) Os atores de 13 Reasons Why confessaram que gostariam de um crossover com Stranger Things. OBS: Como fã das duas, acho que seria legal demais!

 

12) O sucesso da série chegou tão longe que até mesmo Lady Gaga mencionou a protagonista no Twitter. Katherine Langford, a Hannah foi citada pela divã do pop e se disse emocionada.

 

13) Pra quem também ficou aficionado pela série, tem uma boa dica enquanto a segunda temporada não vem. Existe no NETFLIX um documentário chamado 13 Reasons Why: tentando entender os porquês. Atores e especialistas falam sobre bullying, assédio sexual e depressão.

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade