Notícias

Notícias

8 filmes para quem ama psicologia


Lista é inspirada no sucesso do suspense “Fragmentado”, onde James McAvoy interpreta um homem com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI)

O sucesso do suspense “Fragmentado”, de M. Nigth Shyamalan é inquestionável. A trama bem amarrada e a brilhante atuação de James McAvoy, no papel de um homem com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), trazem uma vontade grande de buscar mais histórias relacionadas aos transtornos psicológicos dos seres humanos. Por isso preparamos uma listinha rápida com oito filmes imperdíveis pra quem gosta desse segmento.

 

1 O Lado Bom da Vida

Emocionante e divertido, o filme traz Bradley Cooper no papel de um homem que surta ao ser traído pela esposa e é internado com diagnóstico de Transtorno Bipolar. Ao voltar para sociedade ele conhece a personagem de Jennifer Lawrence, uma viúva que desenvolve compulsão sexual. A trama ainda elucida o TOC, nas atitudes do personagem de Robert de Niro. 

 

2 Cisne Negro

A história mergulha no mundo da esquizofrenia. A personagem principal, interpretada por Natalie Portman, é uma jovem recatada que sofre grande pressão em casa para se tornar uma bailarina de sucesso. As coisas começam a ficar fora de controle quando entra na trama uma nova integrante do Balé, vivida por Mila Kunis, que desenvolve uma grande competição pelo posto de destaque do espetáculo Cisne Negro.

 

3 Uma Mente Brilhante

A obra baseada em fatos reais conta a vida de John Nash, o brilhante matemático que venceu o Nobel de Economia pela tese que elaborou ligada a Teoria dos Jogos. Vivido por Russell Crowe, o personagem principal sofre de esquizofrenia e luta contra o problema utilizando toda sua inteligência e pragmatismo.

 

4 Rain Man

Tom Cruise resolve viajar com o objetivo de conhecer o irmão para quem seu pai deixou toda sua fortuna ao falecer. Ele encontra Dustin Hoffman, que interpreta um autista com Síndrome de Savant. Com o objetivo de garantir a herança, o personagem de Cruise resolve lutar pela guarda legal do irmão mais velho, que tem uma incrível facilidade em memorizar informações.

 

5 Melhor Impossível

Elogiar Jack Nicholson por suas atuações é chover no molhado, mas nessa comédia ele está simplesmente ainda mais incrível, até irretocável. Ele interpreta um homem de terceira idade com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) que não consegue se controlar em ambiente nenhum, transformando a vida de todos ao redor num inferno.

 

6 Silêncio dos Inocentes

O sempre impecável Anthony Hopkins chegou a ganhar o Oscar de melhor ator pela interpretação de Hannibal Lecter, um psiquiatra psicopata e canibal. Na trama ele, já preso, é convidado a auxiliar uma jovem detetive na busca por um assassino serial que tem assombrado o país, mas quem acaba assombrando a policial, o país e os telespectadores é o próprio Lecter.

 

7 Clube da Luta

Primeira regra sobre o Clube da Luta: você não fala do Clube da Luta! Pois bem, vou quebrar essa regra! O filme conta a história de um jovem, vivido por Edward Norton, que tem um vida tranquila. Tudo muda quando ele conhece um rapaz sem regras, vivido por Brad Pitt. Se eu contar qual o transtorno psicológico enfrentado no filme, estrago  a surpresa do final! Então assistam, pois vale a pena!

 

8 Precisamos falar sobre Kevin

Filme trata de depressão, depressão pós parto, delinquência juvenil, psicopatia, enfim... São tantas as temáticas psicológicas dentro dessa trama que um resumo breve, qualquer que fosse, seria empobrecedor. O filme é uma aula de psicologia. O livro é melhor, evidentemente, mas o filme também é assustador. Então assistam, pois vale a pena!

 

 

 

 

Voltar para lista de notícias
EMISSORA
AFILIADA

publicidade

Newsletter Ulbra TV

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e promoções em primeira mão.

publicidade